Friday, September 15, 2006

Um post para esclarecer alguns pontos.
(é meio comprido, mais da várias respostas, caso só queira a receita, é só ir pro final do blog direto)

No momento em que escrevo esse post, o contador já marca quase 23 mil visitas em 5 dias de blog, nem preciso dizer que isso ultrapassou qualquer expectativa (até a mais positiva) da que tinhamos quando criamos o blog. E em virtude de todas essas visitas que recebemos hoje, muitas perguntas surgiram, então resolvemos fazer este post para que pudéssemos esclarecer alguns pontos sobre este blog...


1- Quem são vocês ?!
Bem, somos um grupo de amigos de Curitiba-Pr , estudantes de Design Gráfico e Publicidade que sempre nos reunimos para jogar conversa e risadas fora. As vezes dessas conversar surgem idéias malucas, e que quase sempre acabam sendo executadas. Nessas idéias, a premissa principal é a diversão, então se achamos que podemos dar boas risadas com tal idéia, vamos lá e fazemos. O grupo tem hoje 8 pessoas participando, e não existe uma hierarquia dentro do grupo, todos tem direito a falar e dar as idéias e optar por participar ou não de tal idéia, tipo como a "democracia" deveria ser. No grupo, todos estão cursando o último ano da faculdade e quase todos trabalham, essas idéias malucas surgem no tempo livre que temos, e também é nele que botamos as idéias em prática.

2 - O por quê do nome "the mothafuckin Twix from hell"?
A idéia do nome surgiu no próprio dia em que fizemos o twix gigante. O "nome completo" surgiu de dois momentos diferentes da conversa no dia, a primeira parte (mothafuckin) veio pois estávamos conversando do hype que o filme "Snakes on Airplane" estava gerando, e quem já assistiu o filme sabe o quanto essa palavra aparece no filme, e isso ficou na nossa cabeça. Aqui o "mothafuckin" não tem o sentido "real" da palavra, funciona mais como um adjetivo para indicar algo que saiu do controle! O "from hell" veio de uma brincadeira que fazemos sempre de dizer que "esse negócio é do capeta!" quando vemos algo diferente, só passamos para o inglês pra facilitar na hora de mandar para o pimp that snack. Em nenhum momento o nome foi pensado de forma a denegrir o nome do chocolate (o que para nós seria sem sentido, sendo viciados no chocolate como somos).

3 - Esse site NÃO é um viral feito para o Twix!
Não! Em nenhum momento pensamos em criar o site para isso, até por que não conhecemos ninguém da MasterFoods (empresa responsável pelo Twix). O que aconteceu foi simplesmente que subestimamos o poder da internet. Nunca imaginávamos que o site teria esse retorno, claro, quando o fizemos, queríamos recebera lgumas visitas, e pensamos em como poderíamos fazer isso, afinal, ninguém faz um site sem esperar nenhum tipo de retorno de visitas.E depois do 2 dia de blog fomos linkados pelo BLOG DE GUERRILHA (da Espalhe)
(http://www.blogdeguerrilha.com.br) e peloBRAINSTORM#9 (http://www.brainstorm9.com.br/) e fomos considerados um viral. Acho que é difícil escrever aqui a surpresa que tivemos quando ficamos sabendo disso. Para nós, que sempre acessamos esses blogs em busca de referência (nosso grupo é formado pores tudantes de design gráfico e de publicidade) foi, de certa forma, estranho ver nosso site linkado ali como uma peça de marketing viral que merecia atenção (até por ter sido postada). Ao criarmos o site, nosso objetivo único, era divulgar a brincadeira que fizemos e ver como as pessoas reagiriam a isso (por isso o pedido para que as pessoas enviassem as fotos de seus twix gigantes), precisávamos de um feedback para saber se realmente somos loucos como algumas pessoas nos acham, ou se existiam mais pessoas como nós. Se conseguimos atrair a atenção de tantas pessoas e chegarmos ao ponto de ser considerado um viral, isso com certeza nos deixa felizes, por saber que estamos no caminho certo para nossas futuras profissões. Sempre buscamos ser "diferentes" dentro da faculdade (mesmo que isso custasse alguns pontos a menos nas notas, por causa do pensamento de alguns professores) e o site acabou nos mostrando que sim, existe espaço para aqueles que não querem mais seguir padrões, conceitos e idéias que vem sendo ensinados a mais de 60 anos.

4 - Então por que esconderam as marcas dos outros produtos e deixaram só o twix ?
Bom, a idéia, como já dito anteriormente, foi sempre se divertir, mais claro que mesmo em umaa "bagunça" é preciso que exista um pensamento na "segurança". Como o foco aqui era mostrar o twix, não tinhamos por que esconder a marca da twix, mas ai surgiu um problema:"e essas outras marcas aqui, se deixarmos elas a mostra, pode ser que as pessoas façam ligação que o twix é feito com esses produtos" então, para não ter problema para nós (e para a masterfoods, afinal se muitos acharam que este site tem ligação com a MasterFoods, poderiam ir atrás deles...) então optamos por esconder as outras marcas. Deixamos apenas a do twix a mostra por um simples motivo, o site fala sobre o chocolate twix.

5 - e o pacote de Alpenliebe ?
Bom, NÃO usamos esses caramelos na receita, até porisso, eles não aparecem nos ingredientes "separados" no post, o que aconteceu, foi que achamos que os caramelos do pacote grande iriam ser poucos, então compramos mais esse pacote, achando que poderiamos derreter ele, só que não sabiamos que eles eram tão duros !!! Então desistimos de usar eles até por que os caramelos que tínhamos foram suficientes. Eles acabaram aparecendo na foto principal ali, pois nosso"fotógrafo" acabou fotografando tudo que estava emcima da mesa, e nem se ligou nisso, e como não tinhamos outra foto dos ingredientes todos, acabamos colocando aquela mesmo! Aliás, já alteramos a receita colocando essa observação, e um obrigado a todos que nos alertaram disso !

6 - próximos projetos, e agora ?
Hoje reunimos alguns membros do grupo, e tentamosc onversar sobre o que faríamos com tudo o que aconteceu. Ainda estamos meio "atordoados" pois não esperávamos isso, e também, não sabemos como será a reação da MasterFoods com relação ao site, pois foi levantada a hipótese de que do jeito que a internet anda hoje em dia, algum processo possa aparecer. Então, antes de realizar qualquer outro projeto,estamos tentando obter mais informações a respeito de possíveis processos legais a respeito de uso da marca. Várias idéias já surgiram e recebemos muitas sugestões que já estamos pensando em como realizar, mas que terão de ficar na "geladeira" por algum tempo. Aliás, algum leitor que tenha experiência com essa parte jurídica e que possa nos dar uma luz sobre o caso, ficamos agradecidos desde já! (lembrando, nosso email é
lf.ltda@gmail.com)

7 - A MasterFoods ( Empresa representante da MarcaTwix.)
Não sabemos se alguém da MasterFoods irá ler isso aqui, mas enfim, estamos aqui para dizer que em nenhum momento nossa intenção era "desmoralizar" ou "ganhar dinheiro" com a Marca Twix. Tentamos entrar em contato com a Empresa através do S.A.C, onde comentamos sobre o site, e que fizemos isso até como uma "homenagem" ao Twix, afinal ele é um dos nossos chocolates preferidos. Mas como resposta foi uma resposta "padrão" de S.A.C, resolvemos colocar o site no ar mesmo assim.

8 - A todos que acessaram o site
Gostaríamos de agradecer a todos que acessaram o siten esses últimos dias, para nós, foi algo impressionante ter esse número de visitantes e de tantos lugares diferentes (não só do Brasil, mas do mundo todo, tivemos visitas de países como Indonésia, Suiça, Finlândia, Portugal, África do Sul e muitos outros). Estamos muito contentes, afinal é esse tipo de resposta que nos estimula a continuar seguindo em frente. Queriamos deixar registrado aqui também uma gradecimento especial aos seguintes sites: Ueba!,Knuttz, Jacaré Banguela, Zipped, Blog de Guerrilha,Brainstorm9. Até o momento em que esse post é escrito,foram desses sites que vieram o maior número de visítas ao nosso blog, então o máximo que podemos fazer é deixar um muito obrigado pelos links e pela atenção ao nosso blog.

Não menos importante, foi (e está sendo) aparticipação de muitas pessoas que tem nos linkado. Abaixo segue uma pequena lista atualizada de Blogs, Fóruns, Sites que nos linkaram e que enviaram seus links para nós, ou conseguimos ainda copiar dos Referrals do nosso contador (estamos tentando responder a todos via email/comentários, mais está meio difícil conseguir tempo). Isso sem contar todos que estão chegando aqui via emails e scraps no orkut (e via comunidades também).

http://www.zelda.com.br/forum/viewtopic.php?t=16930
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=248041&tid=2487342138095403932&start=1
http://sociedadejm.blogspot.com/
http://rvincoletto.multiply.com/journal/item/215
http://atmp.blogspot.com/
http://aeteam.8.forumer.com/viewtopic.php?t=2822
http://www.burningtogether.com/forum/index.php?showtopic=9039
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=41174&page=152
http://blogjaviu.blogspot.com/
http://www.mmorpgbible.net/forum/index.php?showtopic=16603
http://lenouveaux.blogspot.com/
http://aeteam.8.forumer.com/viewtopic.php?t=2822
http://urion.livejournal.com
http://www.lombaxomba.blogspot.com/
http://bereguets1.spaces.live.com/
http://ubbibr.fotolog.com/lucianalage/
http://www.csibrasil.net/viewtopic.php?p=18279#18279
http://bobagenslegais.zip.net/index.html
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?p=221850#221850

E vendo essa lista, é legal perceber que mesmo sites tão diferentes em seu conteúdo, acabaram por falar do mesmo assunto. Isso foi uma das coisa que nos deixou intrigados, pois "fora da matrix" essas pessoas muitas vezes acham as outras "estranhas" (e outros adjetivos parecidos) mas, no fim das contas, acabam tratando, conversando e rindo de um mesmo assunto...Enfim, esse post já se estendeu muito, mais uma vez, agradecemos a todos que tem acessado o site!

Little Freaks !

12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

oieee
nossa é terceira vez que entro aqui hoje,amei a ideia e estou afim de fazer um twix tambem , mas gostaria de saber qual foi o caramelo que vc usaram , se não foi o da foto??


bjos , até mais!!

3:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

CARAAAA VCS SÃO LENDAS! eu fui um dos 100 primeiros a entrar e me orgulho disso!
pretendo fazer um twix gigante ainda esse mes!
parabens! a ideia é genial!
abrç
parabens

5:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

Vocês são sinistros!
Parabéns.
Brigada pela resposta do email e por linkar meu site.

Bjos e sempre que postarem coisas assim tão úteis e divertidas, serão linkados por nós do CSI Brasil.

7:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns, ficou muito legal!!!
Vou tentar fazer também!
Boa sorte com os próximos projetos, estamos aguardando!
Abraço!

5:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nham, que idéia genial e deliciosa! :9 Tentarei fazer também algvum dia, meia-recewita só, porque realmente fica grande pelo que deu pra ver nas fotos o.o'

E que a MasterFoods não venha implicar com ninguém xP

Sorte aí ;]

12:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

Meus parabens pela excelente ideia. Quem sabe vocês não são contratados para fazer o Big Twix. =D

4:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

qdo vcs vao aparecer no pimp my snack??

6:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

qdo vcs vao aparecer no pimp my snack??

6:21 PM  
Blogger Luciana Chagas said...

Em vez de moer as bolachas, por que vcs não as colocam montadinhas assim como num pavê e rebocam com o caramelo?

6:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

EU FIZ UM TWIX GIGANTE!!
fiz o esquema do biscoito misturado com margarina. Realmente ficou bom!
Aí o link pras fotos!!
http://rapidshare.de/files/33516060/twix_gigante.zip

8:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pô, se estava tudo junto é claro que queriam que eu fotografasse tudo!

E eu fui a segunda pessoa a acessar esse blog (e o primeiro a linkar!) Bwahahahaha!!!
fSM

9:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Dpogwj [url=http://hermeskelly.finniwolf.com][b]hermes sale[/b][/url] hermes discount http://hermeskelly.finniwolf.com Zgwgue Stkufa hermes birkin

9:37 PM  

Post a Comment

<< Home